FIGURA DOS PUXA SACOS EM MARIANA/MG

02/02/2024 10:11


A história da humanidade está cheia de puxa-sacos, e em Mariana a situação não é diferente!!!

ELES SÃO PARASITAS QUE FLORESCEM A SOMBRA DE QUEM TEM PODER.

O puxa-saco não nasce, ele brota!!!

Você convive com pelo menos um deles em seu setor de trabalho, porque qualquer órgão tem um puxa-saco de plantão.

O legítimo puxa-saco transforma respeito em veneração.

Infelizmente, a grande maioria dos políticos, principalmente os detentores de mandatos, adora a companhia de um assessor puxa-saco, a tradicional figura do bajulador.

Os políticos (salvo raríssimas exceções) adoram os puxa-sacos por serem adeptos da prática da bajulação. Esta figura desprezível, dentro de sua versatilidade, consegue interpretar e conviver com a maior tranquilidade. Ele é servil, dedicado, submisso, esforça-se ao máximo para agradar, submete-se a qualquer sacrifício, é preconceituoso, detesta quem se opõe ao seu “líder”, principalmente o SINDICATO!!!

O profissional de bajulação torna-se tão versátil que, mesmo em ocasiões de troca de poder, facilmente consegue inverter a situação a seu favor. Não importa o vencedor do pleito. Situação ou oposição, o importante é o poder, sua área sagrada de atuação, esteja constituído, o resto ele sabe interpretar. Tipo camaleão transforma-se rapidamente em fervoroso defensor da bandeira de quem esteja comandando.

NO CAMPO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO, PARECE ATÉ QUE QUANTO MAIS SAFADEZA TIVER NO CURRÍCULO, MAS CHANCE TEM DE GALGAR ALTOS CARGOS OU ALTOS SALÁRIOS.

O puxa-saco, também conhecido por lambe-botas, baba-ovo, cheira-cheira, ou qualquer outro nome que se queira dar é aquele elemento (homem ou mulher) que conserva o incontrolável hábito de não medir esforços para agradar alguém, de preferência superior na hierarquia. Seu vício é pior que a droga é capaz de moldar o corpo e a alma. Os danos em alguns casos são irreparáveis. SERVIDORES são colocados em funções marginais por conta da fofoca ou da falta de escrúpulo de um maldito puxa-saco.

É preciso então atenção redobrada para diagnosticar prematuramente um vírus desta estirpe. Um puxa-saco profissional pode ser detectado à distância. A figura do puxa-saco não é um vírus exclusivo do Executivo. O maldito tem uma carreira mais rápida no âmbito da área política. Inventam até pareceres ou normas, que via de regra não passa mesmo de quem quer vender uma imagem de austeridade, competência e zelo pela coisa pública.

TUDO BALELA, GERALMENTE SÃO AMADORES, QUERENDO "VENDER" SABEDORIA, MAS INFELIZMENTE, TEM QUEM "COMPRE"

Compartilhe essa notícia